VÁLVULA HIDRÁULICA DE FIM DE CURSO
A Binotto oferece uma ampla seleção de válvulas de corte pneumáticas, hidráulicas ou mecânicas para serem integradas ao kit basculante, aumentando a segurança e o controle de todo o sistema.
Válvulas de fim de curso de três vias para reboques, válvula de eliminação de 1 via (apenas traseira ou lateral) para caminhões basculantes ou semirreboques, válvula de eliminação de direções de basculamento de 2 vias para reboques,… As soluções de basculamento Binotto podem facilmente satisfazer qualquer tipo de
veículo e aplicação, portanto, uma extensa e diversificada gama de válvulas de fim de curso foi desenvolvida (e é continuamente atualizada e atualizada) e agora está disponível para maximizar a eficiência em qualquer kit hidráulico: para aplicações leves, médias e pesadas. Com carretel em placa de níquel e mola anti-choque de alta resistência (puxada por cabo) ou com botão/haste.
A válvula de corte pneumática é projetada para cortar o fluxo de ar para a válvula basculante quando o botão da válvula é pressionado pelo próprio cilindro durante sua rotação: esta operação bloqueará a passagem do óleo da válvula para o cilindro ( com conseqüente descarga direta do óleo para o tanque) e portanto irá parar a extensão do cilindro após atingir a posição/ângulo desejado.
As válvulas hidráulicas de fim de curso com corpo em ferro fundido, design compacto e robusto (até 400 bar, vazão até 200 l/min) são projetadas principalmente para reboques e semirreboques para interromper o fluxo de óleo para o cilindro quando o carretel do a válvula é puxada por um cabo geralmente conectado à parte inferior do corpo basculante (ou apenas quando o botão/haste é pressionado – para aquelas versões sem carretel).
Algumas versões estão disponíveis com configuração de 1 ou 2 tubos e com válvula de alívio de pressão máxima para proteger o cilindro de qualquer pico de pressão.
As válvulas hidráulicas são projetadas principalmente para aplicações em reboques e semirreboques. As versões de carretel também são adequadas para aplicações de 1, 2 ou 3 vias.
No caso de veículo basculante equipado com um cilindro inferior da carroceria Binotto, a Binotto também pode fornecer uma válvula de fim de curso basculante especial de 3 vias montada diretamente no suporte do cilindro.
Quando acionado, o óleo é desviado para o tanque hidráulico. Com vazão de até 100 l/min e pressão máxima de até 300 bar, esta solução é muito robusta e adequada para caminhões basculantes com espaço limitado. Não são necessários cabos adicionais conectados ao corpo.